O programa da edição deste ano já está disponível. Encontrará aqui toda a informação actualizada. Para começar pode ler uma breve apresentação desta edição, ou consultar o programa.
Manolo Soto acompanha Maria de Medeiros, a dama do cinema português. Esta história de Avelina Prat sobre identidades emprestadas e a procura do nosso lugar no mundo, na qual os dois países ibéricos são protagonistas, abre esta nova edição de Festibérico.
Um menino pianista dotado de grande talento e delicadeza que cresce isolado num Portugal pós-revolução. Esta adaptação cinematográfica do romance "O Teu Rosto Será o Último", de João Ricardo Pedro, vencedor do Prémio LeYa 2011, promete emocionar o público.
Mar Cambrollé vem ao Festibérico apresentar Te estoy amando locamente e conversar com o público após o filme. Mar foi pioneira no movimento LGTBI na Andaluzia dos anos setenta, retratado no filme, e é uma reconhecida ativista pelos direitos LGBT em Espanha.
Celebramos meio século de democracia na Península Ibérica. O sábado, 27 de Setembro, é dedicado à transição espanhola para a democracia com Te estoy amando locamente, um filme sobre o movimento LGBTI nos primeiros anos da democracia, e El 47, que aborta os movimentos populares nesses anos. Ambas as sessões incluem apresentações e debates com convidados. [+]
Celebramos meio século de democracia na Península Ibérica. O sábado, 27 de Setembro,
é dedicado à transição espanhola para a democracia com Te estoy amando locamente,
um filme sobre o movimento LGBTI nos primeiros anos da democracia, e
El 47, que aborta os movimentos populares nesses anos.
Ambas as sessões incluem apresentações e debates com convidados.
A sexta-feira, 3 de Outubro, é dedicada ao 25 de Abril com a exibição de
Revolução (sem) sangue
e a presença do realizador Rui Pedro Sousa. [-]
Nuno Beato é o realizador de Os demónios do meu avô, um filme em stop-motion com animação 2D. Num mundo cada vez mais acelerado a nossa proposta é: parar, ver, conversar, e redescobrir o cinema de animação através deste fantástico filme.
Uma fábula íntima e universal, feita para todas as idades e gerações, sobre os fantasmas que herdamos – e a coragem de os enfrentar. Esta co-produção ibérica envolve-nos num mundo poético inspirado nas figuras de barro da ceramista Rosa Ramalho.
Com guitarra portuguesa e bandoneon, o Duo JJ cria uma atmosfera cativante e acolhedora. Um interlúdio entre a longa-metragem de animação Os Demónios do Meu Avô e a projeção de Los Tortuga.
O folheto com o programa completo está disponível em formato PDF.